domingo, 12 de dezembro de 2010

Vampiros/ Shiki

Oie, hoje to aqui pra fala de um anime que to assistindo fielmente dês da temporada passada, Shiki!

Sinceramente esse anime me surpreendeu muito. Não só pela historia, mas bela drama bem elaborada, pelos personagens cativantes, pelo desenho lindo, e fora que as roupas são uma atração a parte.

Bem a historia de Shiki começa no vilarejo de Satoba com 1.300 habitantes, e começa a ter umas mortes bizarras, ai o medico do vilarejo o Ozaki-sensei suspeita de uma epidemia, ai a família Kirishiki se muda pra mansão de Kanemasa, uma mansão no estilo europeu construída no vilarejo, ai mais mortes acontecem e não são aceitas como epidemia por Yuuki Natsuno, um garoto da cidade que se mudou para vila de Satoba com os pais para ter uma vida mais normal, ele começa a suspeitar quando uma garota que era apaixonada pro ele morreu chamada Shimizu Megumi.

Até o episodio 5 eu não entendi a historia de Shiki, e ai vai um belo spollier, Shiki é um anime de vampiros!

OHhhh! Vampiros. Sim vampiros, e da pra começa a suspeita que é uma historia de vampiros quando descobrimos que tem um escritor famoso na vila de Satoba, O monge Muroi Seishin, e qual é grande amigo do Ozaki-sensei.

PS: não julguem shiki por ser uma historia de vampiros sem sangue até ver o episodio 14, é em minha opinião o melhor episodio do anime até agora.


A historia de shiki é uma trama bem elaborada, e tem horas que da cada susto qual a gente nunca esperava, principalmente aquela cena da Megumi saindo debaixo da cama do Tohro, mas vou para por aqui e deixa para descobrir o resto pra quem assistir o anime. Agora falando da minha parte favorita, os gráficos do anime e o desenho. Shiki agrada tanto o paladar masculino quanto o feminino.

Vamos começar pelo paladar dos meninos. Shiki tem personagens femininas lindas e muito kawaiis, como a Megumi-chan e Kirishiki Chizuro, e de peitos da Chizuro-san não perde pra Tsunade-sama e nem pra Matsumoto-san.




Agora meninas, pra vocês Shiki Oferece, Yuuki Natsuno, Tohro Mutou, Seishin Muroi e Toshio Ozaki, e sinceramente pro Tohro-chan e o Yuuki-kun eles poderia chupar até o tutano dos meus ossos de tão lindos que eles são, e um atrativo a parte, Shiki tem belas insinuações de shounen-ai. Então pras meninas que gostam é um prato cheio.


Uma parte qual vai também agradar muito as garotas, é as roupas de Shiki, quem nunca se imaginou numa roupa como a da Megumi-chan pula da ponte que você tem probleminha amiga, as da Chizuro-san e da Sunako também são muito belas, dando um ar medieval, gotic-lolitas adorariam usar aqueles vestidos da Sunako, as roupas dos meninos também não ficam pra trás, principalmente do Yuuki depois que se transforma num despertado, o menino usa cada modelo de da inveja ao pessoal de ParaKiss.









Agora falando um pouquinho dos seiyū de Shiki temos como Yuuki Natsuno o Koki Uchiyama-san, qual vez as vozes do Roxas em Kingdom Hearts, Soul Eater Evans em Soul Eater, e pelo que eu achei Katekyo no Hitman Reborn! Pode volta com o Uchiyama-san como Enma Kazato lidar da família Shimon na atual fase do manga de Reborn!.





Toru Okawa como o Ozaki-sensei, ele também foi Roy Mustang na primeira fase de FMA, em Hokuoki Shinsengumi o Kondo Isami, o Papa da Maka em Soul Eater, e o Professor em Trinity blood.





Aoi Yuki como Sunako Kirishiki, ela também vez a voz do Shinra criança em Durarara! E a Mina Tepes em Dance in the Vampire Bund.





Shiki é um manga de Fuyumi Ono desenhado por Ryu Fujisaki, que atualmente tem 9 volumes, uma Light novel do Fuyumi Ono também com 5 volumes concluída em 2002.

E um CD Drama com o Jun Fukuyama fazendo a voz do Yuuki, você pode lembra do Jun-sama como seiyū de Lelouch/Zero em Code Geass, Watanuki Kimihiro em XxX-Holic, Greel Sutcliff em Kuroshitsuji e campeão do melhor seiyū de 2007 com o Lelouch.







Não posso esquecer da trilha sonora de shiki qual é um espetáculo com BUCK-TICK cantando a Primeira Op Kuchizuke e o segundo ED com Gekka Reijin, Kanon x Kanon cantando a segunda OP Calendula Réquiem e Nangi com a primeira ED com Walk no Yakusoku. E fora que a musicas embalando os epis dão um uns arrepios legais.

BUCK-TICK

Kanon X Kanon

Nangi


Por hoje é isso gente até amanhã.

E Lis vou dedicar o Post sobre Gantz pra ti de presente.


2 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro epi de Shiki, mas por estar cheia de trabalho e no final do meu curso, acabei deixando pra "ver depois". E virei fã de carteirinha ao ponto de ter toda a discografia de BUCK-TICK a algumas semanas, eu nem tinha me tocado que era deles a abertura. Já virou um dos principais motivos pra baixar mais epis de Shiki e assistir! Fora que como tu disse, os caras em 2D são gatos ahahhaa

    ResponderExcluir
  2. Nunca consegui assistir a nenhum episódio,pq nunca consegui achar um site pra baixar o anime.Por isso,decidi ler o manga,e,uau!!!!Com certeza um dos melhores que já li!O manga cria um clima de suspense super tenso,você não consegue parar de ler.A cena de Megumi saindo debaixo da cama do Tohru-chan é simplesmente épica!As roupas dela são o meu sonho de consumo.Sem falar dos meus amores,Natsuno-kun e Toshio-kun *----*

    ResponderExcluir