segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Soul eater / Mistura


OIEEE minna-san

Hoje vou falar sobre Soul Eater, um anime que pela minhas idéias ta seguindo o caminho de Full Metal Alchemist. Por que eu digo isso, alem do dois mangas serem lançados pela mesma editora a Shonen Gangan, ambos seguem uma historia parecida com a ida do anime pro manga e vise- versa, como todos sabendo FMA teve a primeira temporada do anime que foi uma enchida de lingüiça legal, pra termina no filme pelo motivo que o manga não tava nem perto da finalização quando o anime tava quase se acabando, e ai pra salvação dos fãns foi feito Full Metal Alchemist Brotherhood, o que foi um marco do ano de 2010 como um dos melhores animes do ano, mas agora voltando a falar de Soul.

Soul leva muito dos clichês existentes em anime, mas é meio demais, o que torna a historia interessante, vamos colocar os pingos nos I`s, vamos lembrar dos 4 animes shonen que tão fazendo sucesso no momento no mundo, Bleach com seus shinigamis, sociedade da alma, um garoto que vê espíritos com um pai doido, Naruto com o hiper ativo como herói, uma nerd e um cara sem expressão que no começo não quer ser do grupo mas é obrigado, Katekyo no Hitman Reborn! Um professor diferente, um bando de maluco com poderes estranhos com armas de outros seres, One piece, caras saindo atrás de um esquema que ninguém sabe que existe, mas ta todo mundo atrás, e alguém afim de pegar em peitos. Junta tudo isso e da Soul Eater.





Nossa como eu consegui pensa isso, pra explica melhor vamos, Soul eater se passa em uma cidade chamada Death City, onde existe uma escola de Artesões ou Shoukunins a shibuzen, isso seria normal, se a escola não tive-se como diretor o proprio Deus da morte ou o Shinigami-sama (Bleach), ai nessa escola existes pessoas que se transformam em armas e fazer dupla com os Shoukunins, (reborn!), ai uma dessas duplas é Soul Eater Evans e Maka Albarans, Maka é uma das alunas mais inteligentes da escola e Soul é o cara legal, a segunda dupla é Black Star e a Tsubaki, BlackStar é o cara que diz que vai superar Deus (Naruto fica no chinelo pra hiper atividade do menino) e a Tsubaki é um poço de calma e paciência (ela lembra a mama do Tsuna), e por final temos Death The Kid e as irmãs Tompson Patrucia e Elizabeth ou Paty e Lis, Kid um maníaco por simetria (ele é pior que o Sasuke a procura do Itachi) Paty e Lis são quase sempre abusadas sexualmente pelo Kid, e a resposta dele é dizer que os peitos delas não são simétricos (uma bela desculpa em Sanji). A missão desses Shoukunins é transformar suas armas em Armas do Shinigami-sama, (trabalho infantil) e pra fazer isso precisão fazer com que suas armas comam 99 ovos de kishin/akuma/onii/demônio, e uma alma de Bruxa, muitos poucos shoukunins conseguiram completar essa missão, pelo que sabemos o shinigami tem apenas 8 armas, (e o infeliz ainda quer mais). No básico essa é a historia de Soul.



Vamos aos personagens que ai da pra entender melhor. Começando pelo cara que da nome ao anime Soul Eater Evans.

A dupla que da nome ao anime

Soul é parceiro da Maka, ele quer se achar o cara legal, e ele tem grandes chances de conseguir isso, ele toca piano, gosta de ouvir Jazz, tem uma moto, mas ele sempre cai na famosa Hemorragia nasal(by sanji) quando vê a Blair, uma gata-bruxa que passou a perna nele e na Maka durante o primeiro episodio do Anime. Ele se transforma numa foice, arma básica de um Shinigami.



Maka é a Shoukunin do Soul, ela é filha do Spirit, a arma principal do Shinigami-sama, e sua mama é a parceita do Spirit, mas ela nunca apareceu nem no manga nem no anime, então a mama da Maka é um mistério, no mínimo Maka pode ser considerada uma Nerd (by Sakura misturada com Ichigo) está sempre entre os melhore alunos da Shibuzen, e seu objetivo é transformar Soul numa arma do Shinigami melhor que o Pai, Maka faz um ótimo papel na comedia do anime com seus Maka-chop, sempre acertando ou a cabeça de Soul ou do seu Papa, considerada uma taboa Maka tem problemas com mulheres com seios avantajados.



A dupla ninja...

BlackStar, é o Hiper ativo do grupo, o guri não para, sempre gritando e pulando, um retardado completa (By Naruto) é o Melhor amigo do Soul, os dois até tentam formar uma dupla, mas acaba tendo um final desastroso. BlackStar é o ultimo sobrevivente de uma famosa família de assassinos (reborn!) que foi destruída quando BlackStar não passava de um bebe, em algumas vilas BlackStar é bastante sofre bastante preconceito pela reputação do Clãn Star, mas ele li da bem com isso, e de forma até bem madura pra alguem com a personalidade dele.

Tsubaki, a arma do BlackStar, vinda de um clã com tradição em armas das sombras, Tsubaki diferente das outras armas se transformas em uma variedade de armas, entre elas Kusarigama, Shuriken, Bomba de fumaça, Katana e a Lâmina Demoníaca, qual as duas ultimas ela recebeu do irmão dela Masamune depois de uma batalha bem emocionante, ela é calma, e muito paciente, acho que tem que ser pra aturar o BlackStar. Dona de um corpo magnífico, a menina é inocente demais pra pensa algo alem de se transforma numa arma do Shinigami.

o trio...

Death The Kid, o Filho do Deus da Morte, maníaco por simetria, traumatizado por ter apenas 3 listras brancas de apenas um lado do cabelo, o Kid é extremamente forte serio e sentrado, mais qual algo tem haver com a simetria ele sai do salto e faz expressões dignas do Tamaki-sama, boa Kid é uma mistura de Kira (Death Note) com Tamaki (Ouran). Ta entrando mais animes do que eu esperava.

As Irmãs Paty e Lis Tompson, Paty a mais nova, mais kawaii e com mais peitos, enquanto Lis a mais velha, mais onee-san, com menos peitos, mas kawaii também, em perfeita simetria elas só ficam quando se transformam em armas, o que agrada muito o Kid, e ele sabe que tem um trabalho em dobro pra catar 198 ovos de kishin e 2 almas de bruxa, mas as cenas de comedias desses 3 são as melhores.

Shinigami-sama o papa do Kid, o cara que administra uma escola, e tem um ataque qual apenas a Maka-chan consegue fazer algo parecido o shinigami-chop. O Shinigami-sama tem vários segredos que vão dar um sabor incrível a historia, as vezes eu acho que ele joga xadrez com o Yamamoto sou-taichou de Bleach, e ninguém sabe o que tem por debaixo da mascara do Shinigami, e isso deixa a muitos curiosos.

O shinigami-sama mudou de mascara, pois a antiga assustava muito as criancas...


Spirit, o papa da Maka, junto com Justin Law, um Padre que vive ouvindo musica alta nos fones de ouvi e lê lábios, e faz suas demonstrações de louvor ao shinigami-sama de forma bem diferente, e ele é uma guilhotina como arma. Yumi Asuza, a típica líder do comitê estudantil, seria e firme, chega a ser engraçada as vezes, pode ver coisas ao longe, e manda no negocio, ela se transforma num rifle como arma, Marie Mjolnir, uma pessoa fofa, com um tapa olho, sempre procurando se casar, acho que ela tem algum trauma de ser solteira, e já tentou se casar com um vaso sanitário, mas sempre que não gosta de algo, um soco da Marie acaba com tudo, ela se transforma num tipo de martelo no manga e no anime ela vira um soqueira misturada com martelo muito louca, Tezca Tlipoca esse com certeza quem ler o manga vai lembra do Sandaime Hokage, um macaco que vira um tipo de bastão, mas quando eu vi ele eu me senti um pouco estranha, por ser a arma do shinigami que cuida da área da américa do sul, e ele vive na amazônia, e tipo macaco, amazônia, Brasil dos macacos, mas até que é bem engraçado, e o papa da Maka é o tarado que se transforma em foice, eles são as armas do Shinigami que apareceram até agora, existem mais duas, mas não tenho nenhuma informação sobre elas.


Spirit


Justin Law, Asuza Yumi, e Marie Mjolnir



Tezca Tlipoca

Doutor Frank-Stain, sim ele lembra o FrankStain dos filmes, ele tem tipo um parafuso transpassado na cabeça, que gira e ainda faz barulinho, ele foi o primeiro amor da Marie, e o primeiro parceiro do Spirit, ele tem mania por dessecar as coisas, ele disseca tudo, até mesmo o Spirit quando era parceiros, era dissecado pelo Stein, o que foi o maior motivo da mama da Maka fazer o Spirit seu parceiro, Stein é conhecido como o Artesão mais forte da Shibuzen, e por essa piscicopatia ele é facilmente influenciado pelas forças do mal, e tenho certeza que qualquer pessoa que viu soul, tenta brincar com cadeiras de rodinha como o Stein.


Medusa e seu grupo que é composto por Chrona, sua filha ou filho, ninguém sabe o sexo da criatura, ela foi usada como experiência pra testar o sangre negro, Medusa fez com que a Chrona comece sua própria arma, fazendo assim com que Ragnarok se fundi-se a Chrona, e o Ragnarok sempre abusa da Chrona com socos na coitada, Chrona passa um tempo na Shibuzen, mas por influencia da mãe acaba voltando pro lado do mal, mas ainda não sabemos suas verdadeiras intenções, mas parece ser muito amiga da Maka. Free, um membro do clã de lobisomens, ele roubo um dos olhos da líder das bruxas, e é imortal, serve a Medusa por que ela liberou ele da prisão, parece ser muito forte, mas é meio idiota também, Eruka Frog, uma bruxa que controla sapos, ela me lembra o naruto com sapos e sapos, e sempre é usada pela Medusa por medo, as irmãs Mifune são bruxas nanicas que controlam ratos, e estão na mesma situação da Eruka. Medusa é uma bruxa que controla cobras ela tem como plano testar os sangue negro, e controlar o Kishin com isso


Medusa, Ragnarok, Chrona, Mifune, Eruka e Free

Tem a turma da Arachnofobia qual Arachne lidera, ela é a irmã mais velha da Medusa e uma bruxa que controla Aranhas, e quer seduzir o Kishin pra assim controlar seu poder da insanidade, Mosquito, o mordono da Arachne, um nanico que realmente parece um mosquito servindo a uma aranha, ele usa um tipo de magia que pode voltar seu corpo a séculos atrás, o baixinho é velho mesmo. Giriko é um Golen de mais de 800 anos que serve a Arachne, ele sempre luta contra o Justin Law, ele se acha e faz o que da na telha, ele usa como arma uma serra elétrica qual o próprio corpo dele é. Boas cenas de comedia desse carinha da pra esperar.


Giriko, Mosquito e Arachne

O tão falado Asura, o Kishin, o demônio, como preferirem chamar, ele era amigo do shinigami-sama e de mais 6 deuses, ambos mantinham o equilíbrio da terra, mas o Kishin como Deus Demônio comeu sua própria arma, assim começando a comer alma de humanos, e se descontrolando, transformando pessoas e coisas em ovos de Kishin atravez da onde de insanidade. O Shinigami-sama derrotou o Kishin, arrancou sua pele e fez um saco com a pele do Kishin onde ele aprisionou o Deus Demônio, e selou ele embaixo da Shibuzen, e esse é o motivo do Shinigami-sama não sair da Death City pois com o poder dele ele segura o selo do Kishin.

E não poderia deixa de fala do cara que da graça total ao anime, Excalibur, esse nanico é irritante, é considerada uma das armas mais poderosas que existem, mas são muito poucos que conseguem atura-lo, suas historias, sua dancinha, sua musiquinha, seu jeito de se acha fodão, só o Hiro pra aturar ele com suas 1001 atividades diária, e o modo de falar, fico só imaginando como devem ser as 5 horas das historias de excalibur por dia... irritante.




Ai ta um resumo dos personagens mais importantes do anime/manga, a historia é bem gostosa de acompanha, tendo seu momento romântico, seu momento mais dark, seu momento de festa, o momento dos discursos do Kid e do BlackStar, que só perdem pras historias do excalibur, o desenho é legal, um pouco diferente do que estamos acostumados, Soul Eater é um anime completo, e o manga é melhor ainda, espero que como FMA ele tenha uma segunda parte, pois a historia de Soul não termina como o anime, e o manga ainda tem muito a oferecer, mas fazer o que vamos esperar, e fora o fato do anime de Soul já ta com equipe de dublagem pronta, esperamos que façam um trabalho tão bom quanto o que fizeram em FMA ne.



Agora falando das musicas de Soul, o que é um show aparte.

Resonance, com o T.M. Revolution, como primeira abertura, e Paper Moon com a Tommy Heavenly6 com a segunda Abertura qual o Clip ela ta vestida de Alice no pais das Maravilhas, I Wanna be com Stance Punks como primeiro encerramento, Style com Nishino Kana como segundo encerramento, Bakusou Yume Uta, por Diggy-MO como terceiro encerramento e Strenght, por abingdon boys school como quarto encerramento e o episodio 51 ficou com I Wanna be como encerramento.


T.M. Revolution



Tommy Heavenly6 Paper Moon


Stance Punks I Wanna Be


Style Nishino Kana


Bakusou Yume Uta - Diggy-MO


Strenght - abingdon boys school

Bem por hoje é isso... eu sei ficou comprido, mas é Soul se eu não fala-se tudo isso, seria impossível de entender o principio da historia.

Beijos até amanhã.

2 comentários:

  1. cara muito legal, sou super fâ de soul eater ja assisti tudo e to assistindo de nov aeee boas ferias valew pelo post!!!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa, sempre ouço falar de como este anime é foda, tu só me deu mais vontade de assistir
    Tenho que tirar uma semana inteira só pra esse anime ahahahha
    Valeu Elys, belo post

    ResponderExcluir